O que é o "Torno Voador"
O TORNO VOADOR não é mais do que a necessidade sentida por três ideias e capacidades diferentes de construir objectos com algo mais: valorizando e requalificando o que muitas vezes é inutil e desperdício ou simplesmente criando novos objectos. Objectos que contêm agora novas histórias e que são peças de design, peças de autor.
O torno é a base, o apoio firme, que sustenta a delicadeza e a violência do trabalho manual. O nosso torno também é assim e é quase sempre "companheiro de voo" na transformação e criação de peças únicas. Peças que nascem ou renascem em "voos criativos". É com ele que damos asas à imaginação.
_________________ . ________________
Desconstruir e voltar a construir. Reunir, baralhar e construir de novo. Sempre foi este o meu jogo. A reconstrução.
António Arroio, Escola de Restauro, Faculdade de Belas Artes. De entremeio, experiências, serralharia, carpintaria, cerâmica, cantaria, pintura... O desejo de experimentar. O dever de fabricar.
Eduardo
Sentir na madeira o conforto da temperatura, a suavidade do tato e a nobreza das suas fibras. São inúmeras as qualidades desta matéria mas são estas que mais valorizo, quase como se de pele se tratasse, e é por isso que prefiro deixar isso ao tato e evitar cobri-la demasiado. Por ser assim, chamei a este conceito "Tábua Redonda".
Júlio
A ideia de juntar arte a cabeceiras de cama começou há algum tempo e foi tornada pública em "O Tempo Dorme Aqui", uma página de facebook. São diferentes, originais e funcionais nas suas duas vertentes, prática e estética. Com a intervenção artística ganham personalidade, presença, conforto e exclusividade. São peças "TORNO VOADOR".
Sónia